PONTE DO SALOMÃO É ASSUNTO DE DISCUSSÃO ENTRE VEREADORES E PREFEITO

por Lindiberto Caldeira publicado 04/07/2013 14h46, última modificação 17/11/2022 21h48
A Câmara Municipal de Guajará-Mirim intermediou na manhã da última sexta-feira (28) uma reunião com o prefeito Dúlcio Mendes e uma comissão que representou os setores da agropecuária e sitiantes que possuem propriedades rurais na região da estrada do Palheta que vêm sofrendo prejuízos por causa da situação precária em que se encontra a chamada Ponte do Salomão que dá acesso às suas chácaras, estâncias e fazendas..

Nesta reunião, o presidente da Casa de Leis, Fábio Netinho (PDT), ressaltou a importância social e econômica deste trajeto devido às atividades agrícolas e pastoris que se realizam nos arredores e confluências daquela localidade e também reclamou ao prefeito por medidas urgentes para o problema da ponte que encontra-se interditada para o tráfego de veículos pesados e que tem causado transtornos para os donos de terras que necessitam escoar sua produção para fins comerciais.
          Na ocasião apresentou-se cálculos e projeções de orçamento, propostas, fórmulas e sugestões. Os partícipes chegaram a especular a viabilidade de um trabalho em parceria mútua público-privada com doação de madeiras, ferramentas e mão de obra, tamanha a urgência na ativação desta via de ligação. Uma nova audiência para resolver de vez este impasse está marcada para esta quinta-feira.
          Em precárias e inseguras condições, a Ponte do Salomão está interditada desde o mês de Março, após a passagem de um caminhão com lotação superpesada que a colocou abaixo. Segundo um criador presente à reunião, um paliativo serviço de terceira qualidade foi realizado pela prefeitura à época, mas que em nada contribuiu para aqueles que se utilizam desta ponte para fins de produção. A Ponte do Salomão é de estrema importância para a cidade de Guajará-Mirim tanto por aqueles que trabalham no ramo do agronegócio como para aqueles que empreendem no polo turístico, uma vez que também dá acesso ao Hotel Pakaas e balneários circunvizinhos.