PRESIDENTE DA CÂMARA FAZ AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE PARLAMENTAR

por Lindiberto Caldeira publicado 16/07/2013 11h43, última modificação 17/11/2022 21h48

O presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Fábio Netinho (PDT) fez na segunda-feira (15) pela manhã uma análise positiva do primeiro semestre na Casa Legislativa. Em sua avaliação, a nova Câmara guajaramirense hoje tem o aval da população graças ao empenho de todos os vereadores em trabalhar em prol de toda sociedade.

Segundo Fábio Netinho, neste primeiro semestre a Câmara consolidou o período parlamentar com a discussão de projetos de suma importância e votação e aprovação de medidas de relevância que irão reforçar ainda mais a aliança e a sintonia com o povo da Cidade Pérola. A atuação do presidente da Casa de Leis se desenvolveu tanto no Plenário como em toda a cidade com a fiscalização “in loco” dos problemas que afligem a população, intermediação de conflitos e visitas oficiais à órgãos públicos com o objetivo de avaliar os serviços prestados à sociedade.

Ainda durante esta fase de trabalhos, presidente e vereadores fizeram em conjunto algumas viagens à capital do Estado com o intuito de visitar outras instâncias com poderes políticos e reivindicar melhorias para Guajará-Mirim através de recursos e serviços conveniais. Estes encontros também serviram para sinalizar que estas esferas políticas estarão unidas na reta intenção de resgatar os serviços públicos essenciais que a cidade precisa com a máxima urgência e atenção.

Dentre as cobranças da Casa de Leis, o presidente da Câmara destaca como de maior importância a intervenção por parte da instituição junto ao Governo Federal na resolução do problema social de 400 famílias que residem e trabalham no ramal do Cachoeirinha que hoje vivem num clima de apreensão e impasse devido as constantes ameaças de desapropriação que vem sofrendo por parte de órgãos ambientais.

Aos 32 anos, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Netinho está cumprindo seu primeiro mandato parlamentar. Com formação em Educação Física, lecionou na Escola Presidente Dutra no distrito do Iata e nas escolas Paulo Saldanha, Rocha Leal e Centro Despertar em Guajará-Mirim. Seu interesse pela política despertou há cerca de cinco anos através do estímulo de uma sociedade de amigos de futebol societh que lhe  avalizaram para representá-los na Casa do Povo de Guajará. Hoje à frente do Parlamento, Netinho representa não somente o antigo clube de amigos, mas também todos os anseios da população que procura aquela Casa com a intenção de resolver seus legítimos interesses.

O segundo semestre parlamentar se reinicia nesta quinta-feira (18) com a sessão ordinária que ocorre às 19:30 horas.

Fonte: Acessoria