Vereador solicitou e Governador prorrogará benefícios para os alagados.

por Lindiberto Caldeira publicado 04/02/2015 16h35, última modificação 17/11/2022 21h48
O Vereador Augustinho Figueiredo (PDT), recebeu na tarde desta sexta-feira (17/01) em seu gabinete na Câmara Municipal, a Diretora Executiva da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (SEAE) Rosana Cristina Vieira de Souza.

O Vereador Augustinho Figueiredo (PDT), recebeu na tarde desta sexta-feira (17/01) em seu gabinete na Câmara Municipal, a Diretora Executiva da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (SEAE) Rosana Cristina Vieira de Souza com seus auxiliares executivos para tratar de assuntos sobre os benefícios que o Governo concede aos alagados de Guajará-Mirim.

A Diretora Executiva reconheceu a luta que o Vereador teve para que os alagados de Guajará e região recebessem estes benefícios, e disse em primeira mão, que sua solicitação será atendida pelo Governador Confúcio Moura, em que pedia a renovação dos benefícios para os alagados, e a firmou que ainda esta semana o Governador estará assinando o decreto que prorroga por mais seis meses a Lei de nº 3.401/2014, chamada de Lei de Vulnerabilidade sócio econômica, que trata destes benefícios.

A Diretora ainda informou ao Vereador que uma comissão composta por técnicos da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, acompanhados de Psicólogos, assistente social da SEAE nas datas de 26 de Janeiro a 08 de Fevereiro deste ano, realizarão uma vistoria in loco a todos os alagados para saber a situação que cada um se encontra e com isto estarem aptos a receber novamente o benefício que será prorrogado, e quem ainda não recebeu todas as parcelas do benefício continuarão recebendo normalmente até a parcela final, e também esses participaram da vistoria a ser realizada e disse que ninguém precisa se preocupar em fazer novos cadastros, porque tudo será feito com base nos cadastros já feitos anteriormente.

A reportagem do Portal Guajará, o vereador disse que sua luta vai continuar por essas pessoas que muito sofreram na enchente que abalou Guajará  e toda região, e muito feliz gradeceu ao Governador Confúcio Moura por atender seu pedido de prorrogação deste benefício a quem realmente precisa e ainda está passando por dificuldades desde a época da alagação. E encerrou falando que já está pedindo providências com toda antecedência para o Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura Municipal caso novamente a região venha sofrer com alagação, mais pede a Deus diariamente em suas orações que este fato não volte a acontecer.

Fonte: Portal Guajará.