Câmara Municipal Cria Comissão Especial para acompanhar ações de combate à covid-19

por ascom/cmgm publicado 01/04/2021 15h19, última modificação 01/04/2021 15h19
Na 6ª sessão legislativa, último dia 29, a Câmara Municipal de Guajará-Mirim, aprovou o projeto de resolução nº 001/2021, que cria a Comissão Especial e Temporária ao Coronavírus e dá outras providências. O projeto visa o acompanhamento, fiscalização e assessoramento de todos os atos do Poder Executivo, relacionados ao Coronavírus - Pandemia COVID-19 no município de Guajará-Mirim. A Comissão criada poderá convocar o secretariado do município ou autoridades equivalentes para prestar esclarecimentos. Receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidade públicas, referente ao Coronavírus e também solicitar todo e qualquer relatório vinculado ao assunto. O acompanhamento nesse momento de todas as medidas adotadas para combater a pandemia será em benefício da melhoria dos serviços públicos, resguardando com responsabilidade a transparência dos trabalhos desenvolvidos. A comissão foi formada pelos vereadores, Presidente da comissão Alexandre Melo (Podemos) Vice-Presidente, Rivan Eguez (PV) Relator: Alexandro Santos (Avante) Membro: Elias Crispim (Patriota). "Nosso papel enquanto legislativo é fiscalizar a aplicação do dinheiro público, ouvir o comércio e principalmente zelar pela população, para que possamos vencer esse momento difícil", João Vanderlei de Melo – Presidente da Câmara Municipal.