Avenida dr. Lewerger preocupa Vereador.

por Lindiberto Caldeira publicado 30/04/2014 09h45, última modificação 17/11/2022 21h48
o vereador Cleb Freitas (PT do B) resolveu enunciar “in loco” à imprensa na manhã de terça-feira (29) o desleixo e a omissão do Poder Executivo em relação à Avenida Doutor Lewerger no trecho que compreende os bairros Liberdade e Próspero, área de intenso fluxo comercial

Após apresentar ofício no Plenário da Câmara Municipal na última reunião parlamentar, pedindo atenção por parte da Secretaria de Obras para a caótica situação de algumas vias públicas da cidade, o vereador Cleb Freitas (PT do B) resolveu denunciar “in loco” à imprensa na manhã de terça-feira (29) o desleixo e a omissão do Poder Executivo em relação à Avenida Doutor Lewerger no trecho que compreende os bairros Liberdade e Próspero, área de intenso fluxo comercial.
Segundo se pôde apurar, o comércio na região vem sofrendo prejuízos muito acima do previsto para esta época devido à falta de manutenção e reparos nas vias de acesso àquele corredor mercantil. Inúmeros buracos na pista, enormes crateras e imensas lagoas de águas empoçadas após o período chuvoso, continuam na ordem do dia. O trecho aonde a situação fica mais crítica começa na confluência com a Avenida dos Seringueiros que tem como referência a Farmácia Droganova, e se estende até 100 metros adiante do folclórico “Bico do Avião”, onde acaba a via de asfalto. Acidentes que envolvem automóveis, motos, ciclistas e até pedestres são freqüentes a todo momento causando também prejuízos físicos e materiais para os usuários desta malha viária.
Em conversação com proprietários de comércios com quem Cleb Freitas manteve contato, o vereador pôde constatar que estes empresários reclamam que por causa da inoperância da Prefeitura ou carência de estrutura da atual chefatura da Secretaria de Obras e Serviços, hoje não há condições de tráfego na referida avenida, coisa que impede o trânsito de clientes em potencial. “O movimento comercial reduziu a mais a metade gerando prejuízo para o comércio em geral, já que as despesas de praxe com funcionários, encargos sociais e impostos fiscais continuam a obedecer os mesmos critérios, com ou sem movimento”, desabafou em tom de revolta o proprietário da Farmácia Droganova.
Ainda na manhã desta terça-feira, cansados de esperar por soluções que nunca acontecem e irados com a situação, alguns cidadãos interditaram a Avenida Doutor Lewerger nas cercanias da Vidraçaria Guarim. O vereador Cleb Freitas esteve presente ao ato de revolta destes concidadãos indignados e prometeu conjugar esforços no sentido de exigir de maneira mais efetiva trabalhos sanativos que restaurem toda a avenida e não apenas trabalhos paliativos que, apesar de importantes, não resolvem a situação ora vivida.