PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

por Rafael — publicado 09/04/2021 16h30, última modificação 09/04/2021 16h50

O presidente da Câmara Municipal Ver. Pastor João Vanderlei de Melo (Podemos), esteve recebendo na manhã desta sexta-feira, 09, juntamente com os vereadores a visita do Secretário Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, onde foram tratados assuntos referentes à segurança pública de Guajará-Mirim.

Em decorrência dos altos índices de criminalidades ocorridos no município de Guajará-Mirim, o presidente do parlamento legislativo, esteve agendando a visita do Secretário na Câmara, afim, de que não só a presidência, mas todos os vereadores e autoridades, pudesse apresentar, questionar, e obter informações a respeito das ações da secretaria estadual em prol do município.

O secretário juntamente com sua comitiva durante a reunião, respondeu aos questionamentos do presidente e dos vereadores, e informou que tomou conhecimento dos trabalhos do policiamento local, e afirmou a melhoria do policiamento militar juntamente com apoio do serviço de inteligência estadual e adiantou a tratativas a cerca de um possível retorno do monitoramento com câmeras eletrônicas e também a possibilidade da disponibilização do aplicativo de mensagens WhatsApp para atender o distrito do iata. Pachá informou ainda, que o município esteve recebendo novas viaturas para ajudar nas ocorrências em atendimento à população.

De acordo com o presidente João Vanderlei, nos últimos meses e dias teve aumento expressivo nos crimes de roubo. “A sensação de insegurança tem sido uma constatação junto aos moradores. Estão acontecendo de forma assustadora os assaltos, roubos contra comércio e residências”, disse.

Para João Vanderlei, é preciso que o efetivo dobre, porque tem as férias e outros afastamentos e observa que a cada dia que se passa a cidade deixa de ser pacata com a falta de segurança. Esta região é um atrativo para os bandidos. Salto ainda necessita de reforço de policiamento ostensivo, trabalhar mais nos bairros com o maior número deste tipo de delito e combater a criminalidade com mais empenho.

O secretário concordou com os vereadores sobre os altos índices de criminalidades e informou que foi autorizado para o próximo concurso vagas para médico legista e que a secretaria de segurança pública está trabalhando para melhorar a segurança do município e pediu para que os parlamentares tivessem a compreensão confiassem no governo.

Ao final, o Presidente da Câmara João Vanderlei, agradeceu a visita do Secretário e espera que em breve as ações de segurança pública venham melhorar no município em prol da defesa da segurança da população guajaramirense.

Participação da reunião os vereadores Rivan Eguez (PV), Francisco Oro Waran (PSB), Augustinho Figueiredo (PSB), Romerito Pereira (Republicanos), Elias Crispim (Patriota), Alexandro Santos (Avante), Wen Cacami (PSDB) e Alexandre Mello (Podemos).

Ascom/cmgm