Receita Precisa melhorar atendimento ao Público, Reclama Vereador.

por Lindiberto Caldeira publicado 01/08/2013 12h07, última modificação 17/11/2022 21h48

O vereador Cleb Freitas (PTdoB), em discurso na Tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária na ultima quinta-feira (25), apresentou oficio que pretende encaminhar para inspetoria da Receita Federal em Guajará-Mirim onde relata os reclames que tem chegado quase que todos os dias aquela Casa Legislativa, de pessoas que visitam a vizinha cidade de Guayaramerin no intuito de fazer compras de produtos importados e que protestam contra a forma “ultra-vires’, grotesca e descabida com que são tratadas por alguns fiscais aduaneiros que se sobrepõe à lei acobertados pelo cargo que ocupam, chegando até a destratar de forma acintosa a dignidade das pessoas.

Pelas palavras do vereador, as pessoas que procuram a Câmara para fazer estes reclamos, estão indignadas com a péssima conduta no trato pessoal de alguns agentes da Alfândega. Ainda segundo estes informes, não são todos os agentes que trabalham nesta instituição que faltam com a polidez e a educação no trato pessoal. Estas pessoas ressaltam que existem neste órgão bons agentes fiscais, mas que ficam perplexas com a péssima imagem que outros “mal educados, toscos e ignorantes” (sic) passam para a população.

Diante deste mosaico, o vereador Cleb Freitas espera que soluções de consenso sejam buscadas e medidas de envergadura sejam levadas adiante, tais como cursos de relações humanas, ciclo de palestras, jornada de estudos e debates, afim de recuperar o prestígio e a eficiência desta instituição junto à sociedade.

Fonte:   Assessoria