Sérgio Bouez Recepciona alunos da Escola Toufia Bouchabki

por gum publicado 27/03/2019 12h20, última modificação 27/03/2019 12h20
O presidente ainda destacou para os alunos a importância do Portal Transparência da Casa de Leis que possui informações mais complexas sobre as ações do Poder Legislativo

Os alunos do 9º ano ginasial da Escola Toufia Bouchabki, Athos Ribeiro, Celine Luize, Laisa Alicia e Ana Beatriz, estiveram na manhã de terça-feira (26) na Câmara Municipal de Guajará-Mirim buscando informes e fomentos para reforçar um trabalho escolar pautado no contexto da ciência política e seus haveres.

Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelo presidente da Casa, advogado Sérgio Bouez (PSB), que os atendeu com a maior solicitude e convidou-os a conhecer as instalações do aparato legislativo, a sala da presidência, o plenário onde ocorrem as reuniões, os gabinetes dos vereadores, a sala das comissões, recursos humanos e setor de finanças.

Na sala presidencial, Sérgio Bouez contou um pouco da história da Câmara de Guajará-Mirim e explicou aos alunos a atribuição do Poder Legislativo e o ofício do vereador no segmento sócio-político, que é o de fiscalizar a coisa pública, vigiar a aplicação dos recursos, a consecução dos trabalhos do Poder Executivo e legislar sobre projetos e propostas para as melhorias na cidade.

O presidente ainda destacou para os alunos a importância do Portal Transparência da Casa de Leis que possui informações mais complexas sobre as ações do Poder Legislativo na cidade e onde tanto os alunos como os demais cidadãos poderão ter acesso às leis municipais através de pesquisas via internet no site da Câmara com vistas a ampliar seus saberes acerca dos trabalhos dos edis.

Ao final da visita, Sérgio Bouez colocou-se à disposição dos discentes para qualquer dúvida pendente. Em seguida despediram-se.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.