Sérgio Bouez Recepciona alunos da Escola Toufia Bouchabki

por gum publicado 27/03/2019 12h20, última modificação 27/03/2019 12h20

Os alunos do 9º ano ginasial da Escola Toufia Bouchabki, Athos Ribeiro, Celine Luize, Laisa Alicia e Ana Beatriz, estiveram na manhã de terça-feira (26) na Câmara Municipal de Guajará-Mirim buscando informes e fomentos para reforçar um trabalho escolar pautado no contexto da ciência política e seus haveres.

Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelo presidente da Casa, advogado Sérgio Bouez (PSB), que os atendeu com a maior solicitude e convidou-os a conhecer as instalações do aparato legislativo, a sala da presidência, o plenário onde ocorrem as reuniões, os gabinetes dos vereadores, a sala das comissões, recursos humanos e setor de finanças.

Na sala presidencial, Sérgio Bouez contou um pouco da história da Câmara de Guajará-Mirim e explicou aos alunos a atribuição do Poder Legislativo e o ofício do vereador no segmento sócio-político, que é o de fiscalizar a coisa pública, vigiar a aplicação dos recursos, a consecução dos trabalhos do Poder Executivo e legislar sobre projetos e propostas para as melhorias na cidade.

O presidente ainda destacou para os alunos a importância do Portal Transparência da Casa de Leis que possui informações mais complexas sobre as ações do Poder Legislativo na cidade e onde tanto os alunos como os demais cidadãos poderão ter acesso às leis municipais através de pesquisas via internet no site da Câmara com vistas a ampliar seus saberes acerca dos trabalhos dos edis.

Ao final da visita, Sérgio Bouez colocou-se à disposição dos discentes para qualquer dúvida pendente. Em seguida despediram-se.