O requerimento do Vereador Jorge Câmara (PV), apresentará ao Plenário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, logo após o recesso parlamentar, que propõe Leilão aos veículos abandonados no pátio do DRM e ajustes às atividades do Departamento de Rodagem Municipal da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (DRM/SEMOSP) para arrecadar recursos para investimentos na recuperação de vias públicas e estradas vicinais.
De acordo com o Vereador este problema pode ser convertido em solução, afinal o descaso dos muitos veículos abandonados há décadas por outras administrações está m desacordo com os preceitos legais pode ser revisado pela Administração Pública Municipal no intuito de viabilizar em proveitos aos interesses da comunidade.
Afinal, o prejuízo causado por veículos que durante anos passam por diversas estações em deterioração de seu valor, assim como, do espaço público e do meio ambiente, pode ser solucionado com medidas de acordo com o Poder Executivo e o Legislativo, com a sua alienação, adaptando as medidas para conquistas de novos recursos, para o interesse público.
A proposta de um Leilão é para aproveitar o espaço público como tem sido um depósito de “ferro velho”, e, os possíveis recursos provenientes para investimentos em outros bens públicos. Deste modo, o Edil Jorge Câmara, presta esforços para resolução do prejuízo ao erário da máquina pública, e ainda, reforça a eficácia de novos ingressos financeiros para o trânsito municipal, principalmente ao que se refere as Vias Rurais.
A reportagem do Portal Guajará, ouviu o vereador que disse que tem colocado seu mandato a disposição do povo, não só criticando a administração, mais também buscando soluções para que a comunidade seja atendida em todas áreas, e espera que o Prefeito coloca em prática essa sugestão, que trará benefícios concretos para a comunidade, pois os recursos arrecadados com este leilão seriam revertidos em melhorias das nossas vias públicas e estradas vicinais.
Fonte: Portal Guajará.