VEREADOR RAIMUNDO BARROSO COBRA INÍCIO DA OBRA DO MERCADO MUNICIPAL, ATENDIMENTO DO POSTO ALTAMIRO BARROSO E DIVULGAÇÃO DA LISTA DAS PESSOAS IMUNIZADAS DA COVID-19

por ascom/cmgm publicado 08/04/2021 12h10, última modificação 08/04/2021 12h10

O vereador Raimundo Barroso (Republicanos), teve quatro pedidos de providências aprovado durante a 7° sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira, 05.

No primeiro requerimento, Raimundo Barroso solicitou novamente com urgência providências da Prefeita Raissa Bento (MDB), sobre o atendimento do UBS Altamiro Barroso do bairro Liberdade. Segundo o parlamentar, a unidade está pronta deste o final do ano passado, só que até agora a nova gestão não tomou providências para que a população venha ser atendida na unidade, e não é a primeira vez que ele vem cobrando da Prefeita e da Secretaria de Saúde a abertura da unidade e que após o prazo concedido em requerimento, estará enviando um documento ao Ministério Público de Rondônia.

No segundo requerimento, o vereador cobrou com urgência o início da obra do mercado municipal, porque devido as chuvas, as pessoas que vendem mercadorias, para ganhar o pão de cada dia, estão sendo prejudicadas e devido a pandemia, isso dificulta ainda mais a vida de todos os pequenos produtores.

Segundo Raimundo Barroso, o município tem 1 milhão de reais para ajuda na construção do mercado municipal e devido à demora da execução do projeto, corre o risco do recurso ir para outro município.

No terceiro requerimento, o parlamentar solicitou da Prefeita e o Administrador da Nuvepa, o carro fumacê nos bairros da cidade, tendo em vista que nesse período chuvoso, o município apresentou muitos casos de malária e dengue. Raimundo Barroso espera que em breve esse carro fumacê possa passar em todos os bairros.

No quarto requerimento, Raimundo Barroso solicitou a divulgação no site oficial da Prefeitura a lista nominal das pessoas que foram imunizadas até o presente momento. Segundo o parlamentar é preciso ter transparência com os atos públicos, principalmente o acesso da população para poder acompanhar o andamento das ações no combate ao covid-19. Caso a Prefeita não venha divulgar e envia para o gabinete do vereador, o mesmo estará enviado documento ao Ministério Público de Rondônia.

Assessoria do parlamentar

Foto: ascom/cmgm

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.