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ALEXANDRE MELLO REQUER MAIS AGILIDADE PARA EXPEDIÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
Na Sessão Ordinária que ocorreu na noite de segunda-feira (10) na Câmara Municipal, o vereador Alexandre Mello (Podemos), apresentou requerimento em que solicita ao Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal do Estado de Rondônia, Alexsandro Queiroz, informações e providências quanto a ampliação do número de vagas diárias para a emissão da Carteira de Identidade Digital no município de Guajará-Mirim.
Em sua justificativa o vereador apontou que Guajará-Mirim está contando com a liberação de apenas cinco vagas diárias para a emissão da Carteira de Identidade Digital, fato que tem gerado imensas dificuldades para a obtenção deste documento. De acordo com o discurso do edil, tal situação tem causando dissabores nos cidadãos porque lhes prejudicam no acesso a serviços públicos, cadastros sociais, obtenção de empregos, dentre outras demandas.
Diante da crescente demanda, Alexandre Mello advoga que é imprescindível que o Instituto de Identificação Civil e Criminal adote medidas urgentes com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento de forma a garantir que a população de Guajará-Mirim tenha acesso digno e eficiente ao documento essencial para o pleno exercício de sua cidadania.
Por Fábio Marques.
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2025
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2025
A Câmara Municipal de Guajará-Mirim - RO, CNPJ 04.058.475 0001-90, com endereço na Avenida 15 de Novembro, nº 1386, Centro, Guajará-Mirim - RO, representada pelo Presidente da Câmara, Eliel Nunes Silvino, torna público aos que se fizerem interessados a abertura de processo de contratação:
OBJETO
Aquisição de material de expediente tipo papelaria para atender as demandas da Câmara Municipal de Guajará-Mirim.
REFERENTE A DISPENSA ELETRÔNICA Nº 03/2025
NOME DA PROPONENTE:
CNPJ:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
E-MAIL:
REPRESENTANTE:
ITEM |
DESCRIÇÃO |
UND |
QTD |
PREÇO UND |
PREÇO TOTAL |
01 |
ARQUIVO MORTO EM PLASTICO (350X135X240MM) |
Und |
30 |
|
|
02 |
CLIPS NIQUILADO P/PAPEL, EM AÇO NIUELAD N° 2/0. CX 100 UM |
Und |
25 |
|
|
03 |
CLIPS NIQUILADO P/PAPEL, EM AÇO NIUELAD N° 3/0. CX 50 UM |
Und |
25 |
|
|
04 |
CLIPS NIQUILADO P/PAPEL, EM AÇO NIUELAD N° 6/0. CX 50 UM |
Und |
25 |
|
|
05 |
PASTA REGISTRADORA AZ, NA COR PRETA, MEDINO APROXIMADAMENTE 270X350MM, COM LOMBATA DE 80MM (LOMBO ESTREITO), COM PRENDEDOR INTERNO CONFECCIONADO EM METAL E ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO REMOVÍVEL (NÃO COLADA). |
Und |
10 |
|
|
06 |
ENVELOPE BRANCO OFÍCIO |
Und |
100 |
|
|
07 |
ENVELOPE PARDO A4 240X340MM |
Und |
200 |
|
|
08 |
ESTILETE COM LÂMINA ESTREITA, MEDINDO APROXIMADAMENTE 1 CM DE LARGURA |
Und |
30 |
|
|
09 |
ESTILETE COM LÂMINA LARGA, CORPO PLÁSTICO MEDINO APROXIMADAMENTE 1,8X105MM |
Und |
30 |
|
|
10 |
FITA ADESIVA TRANSPARENTE TAM. MED 12MMX50M |
Und |
10 |
|
|
11 |
PAPEL BRANCO, FORMATO A-4 (210X297MM), GRAMATURA 75G/M² RESMAS DE 500FLS |
Und |
150 |
|
|
12 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO M102W (01252) |
Und |
05 |
|
|
13 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO MEP M125 (1159) |
Und |
05 |
|
|
14 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO MEP M125a (1158) |
Und |
05 |
|
|
15 |
TONNER IMPRESSORA, HP LASER JET P160dn (1032) |
Und |
05 |
|
|
16 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO MFP M 130fw (1401) |
Und |
05 |
|
|
17 |
TONNER IMPRESSORA, HP LASER JET P 1102W (1030) |
Und |
05 |
|
|
18 |
TONNER IMPRESSORA, HP LASER JET P 1102W (1045) |
Und |
05 |
|
|
19 |
TONNER IMPRESSORA, HP LASER 107a (1456) |
Und |
05 |
|
|
20 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO M 102W (1260) |
Und |
05 |
|
|
21 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO M 102W (01258) |
Und |
05 |
|
|
22 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO M 102W (1257) |
Und |
05 |
|
|
23 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET PRO MFP M 130fw (1400) |
Und |
05 |
|
|
24 |
TONNER IMPRESSORA, LASER JET P 1102w |
Und |
05 |
|
|
25 |
TONNER IMPRESSORA, HP LASER JET P 1102w (1046) |
Und |
05 |
|
|
Forma de Envio de Propostas:
O fornecedor interessado, após a divulgação do Termo de Contratação Direta, poderá encaminhar diretamente à Sala da Comissão da Câmara Municipal, localizada na Avenida 15 de Novembro, nº 1386, Centro, Guajará-Mirim - RO, ou por e -mail (cpl@guajaramirim.ro.leg.br), proposta com a descrição do objeto ofertado e o preço, até a data e o horário estabelecidos;
Prazo de envio das Propostas:
As propostas serão recebidas até o dia 14 de fevereiro de 2025 às 13:30 horas presencialmente e até as 23:59 via e-mail.
Para fins de divulgação apresenta-se um resumo das principais informações do Termo de Referência deste processo de compra, para maiores informações acesse
esclarecimentos sobre o processo somente serão respondidos via e-mail: cpl@guajaramirim.ro.leg.br.
ELIEL NUNES SILVINO
Presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 02/2025
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 02/2025
A Câmara Municipal de Guajará-Mirim - RO, CNPJ 04.058.475 0001-90, com endereço na Avenida 15 de Novembro, nº 1386, Centro, Guajará-Mirim - RO, representada pelo Presidente da Câmara, Eliel Nunes Silvino, torna público aos que se fizerem interessados a abertura de processo de contratação:
OBJETO
Contratação de empresa para fornecimento de material de limpeza e gêneros alimentícios para atender as demandas da Câmara Municipal de Guajará-Mirim.
REFERENTE A DISPENSA ELETRÔNICA Nº 02/2025
NOME DA PROPONENTE:
CNPJ:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
E-MAIL:
REPRESENTANTE:
ITEM |
DESCRIÇÃO |
UNID |
QTD |
PREÇO UND |
PREÇO TOTAL |
1 |
Café torrado e moído extraforte do Tipo Superior, de qualidade superior, com as seguintes características: Espécie: 100% de café arábico; Bebida (sabor) do tipo intenso, bebida dura; Embalagem: tipo vácuo puro em pacotes com 250g; |
UNID |
500 |
|
|
2 |
Açúcar Cristal Pacote 1 kg |
UNID |
400 |
|
|
3 |
Leite Integral Embalagem Tetra Park 1 lt; |
UNID |
50 |
|
|
4 |
Água Mineral de Boa Qualidade de 500 ml; |
UNID |
4000 |
|
|
5 |
Gás liquefeito de petróleo – GLP ( 13 kg ), composição básica de propano e butano. Apresentação botijão com 13 kg. Retornável, fabricado segundo norma ABNT 8460 (CARGA); |
UNID |
13 |
|
|
6 |
Garrafão de água mineral de propileno (vasilhame) de 20lts; |
UNID |
25 |
|
|
7 |
Água sanitária, com dados de identificação do produto, marca do fabricante, data de fabricação e prazo de validade. Embalagem plástica com 05 litros; |
UNID |
50 |
|
|
8 |
Cloro alvejante, aspecto físico líquido, aplicação remoção manchas. 05 litros. Validade mínima de 12 meses; |
UNID |
10 |
|
|
09 |
Álcool 70% líquido 1 lt; |
UNID |
10 |
|
|
10 |
Pá coletadora para lixo, tipo canguru, em poliestireno. Cabo em polipropileno medindo 90cm aproximadamente. Validade indeterminada; |
UNID |
10 |
|
|
11 |
Desinfetante líquido, antibacteriana, aroma diversos, de 2 lits. Validade mínima de 12 meses; |
UNID |
50 |
|
|
12 |
Pedra sanitária, pastilha com suporte/rede protetora, detergente biodegradável, peso 25 gr, odor agradável,cx. Com 01 und; |
UNID |
100 |
|
|
13 |
Desodorizado de ambientes, aerossol, fragrância diversas, sem CFC, controla odores desagradáveis causados por fungos e bactérias, inibe o crescimento de bactérias; |
UNID |
30 |
|
|
14 |
Detergente líquido para limpeza e desinfecção de utensílios de cozinha, biodegradável, neutro, tampa com bico dosador, registro na ANVISA. Validade mínima de 18 meses a partir da data de entrega. Frasco plástico de 500ml; |
UNID |
30 |
|
|
15 |
Vassoura plástica para higienização de vasos sanitários com suporte plástico, tamanho 30cm. Validade indeterminada; |
UNID |
10 |
|
|
16 |
Esponja de limpeza tipo lã de aço carbono, nº 02 própria para lavagem de louças e objetos de alumínio; |
UNID |
10 |
|
|
17 |
Esponja dupla face, multiuso, sendo uma de fibra sintética com abrasivos e outra macia com espuma de poliuretano com bactericidas. Mediadas aproximadas: 110mmx75mmx20mm. Embaladas individualmente; |
UNID |
80 |
|
|
18 |
Escova para lavar, multiuso, em base de madeira, oval e exclusivas cerdas de polipropileno que não deformam e não embolam. Altamente resistente |
UND |
10 |
|
|
19 |
Flanela para limpeza, comprimento mínimo 58cmx38cm, cor laranja ou amarela, cantos arredondados, acabamento nas bordas em over. Tecido em algodão |
UND |
30 |
|
|
20 |
Fósforo padrão cx com 40x1 |
PCT |
10 |
|
|
21
|
Pano de prato 110% algodão |
UND |
15 |
|
|
22 |
Inseticida em spray. Embalagem com válvula de segurança, fórmula com água, inodoro, multiinseticida, inclusive para o mosquito da dengue, não conter CFC. Com informações complementares no caso de intoxicação; |
UND |
20 |
|
|
23 |
Lustra móveis componentes ceras naturais, aroma lavanda ou jasmim, aplicações móveis e superfícies lisas. Validade mínima de 12 meses; |
UND |
10 |
|
|
24 |
Pano para limpeza de chão, tipo saco, de algodão alvejado, reforçado, medindo aproximadamente: 80cmx60cm; |
UND |
30 |
|
|
25 |
Papel higiênico, folha dupla de 60mx10cm. Pacote com 4 rolos; |
UND |
50 |
|
|
26 |
Rodo com cabo em madeira suporte de plástico com lâmina em EVA dupla possui pontos que seguram melhor o pano. Medidas aproximadas: comprimento do suporte 60cm, comprimento do cabo no mínimo 120 cm; |
UND |
10 |
|
|
27 |
Sabão em pó. Composição tensoativo aniônico, tamponantes, coadjuvantes, sinergista, corantes, enzimas, branqueador óptico, essência, água, alvejante. Registrado na ANVISA. Validade mínima de 12 meses. Embalagem plástica; |
UND |
50 |
|
|
28 |
Saco plástico para lixo reforçado, com micra entre 0,04 a 0,05 com capacidade para 30lts. |
PCT |
100 |
|
|
29 |
Saco plástico para lixo reforçado, com micra entre 0,13 a 0,15 com capacidade para 100lts. |
PCT |
50 |
|
|
30 |
Saco plástico para lixo reforçado, com micra 0,05 com capacidade para 15lts. |
PCT |
50 |
|
|
31 |
Vassoura com pelo sintético. Dimensões aproximadas: cepa em madeira de 60cm e cabo de madeira plastificado de 150cm. Validade indeterminada; |
UND |
10 |
|
|
32 |
Luva multiuso em látex, para uso em serviços gerais de limpeza, no manuseio de produtos químicos, tamanho “M”, cor amarela. Validade indeterminada; |
PCT |
10 |
|
|
33 |
Máscara descartável com elástico, tripla camada, cor branca. Validade mínima de 24 meses (caixa c/50 unidades); |
UND |
10 |
|
|
34 |
Garrafa térmica, material inox, capacidade para 1lt (com variação de até 10% para mais), com ampola e corpo em aço inoxidável, aço inoxidável por dentro e por fora, sistema de alça para transporte fixado na tampa, tampa com dispositivo de pressão para retirada do líquido, base de silicone ou inox contra quedas e batidas,limpeza fácil; |
UND |
10 |
|
|
35 |
Copo descartável 180ml – Pct com 100 Unid; |
PCT |
500 |
|
|
36 |
Copo descartável 50ml – Pct com 100 Unid; |
PCT |
300 |
|
|
37 |
Papel toalha, interfolhado, 2 (duas) dobras, branco, folha simples, de alta absorção, fabricado em papel 100% celulose virgem (não reciclado). Dimensão aproximadas: 23x21 (Largura x Comprimento). Validade indeterminada. Pacote com 1000 folhas; |
PCT |
40 |
|
|
38 |
Bateria alcalina 9v |
UND |
60 |
|
|
39 |
Pilha alcalina AA – Pct c/04 unid. |
UND |
60 |
|
|
40 |
Pilha alcalina pequena AAA – Pct c/04 unid. |
UND |
40 |
|
|
41 |
Balde plástico reforçado, alça de arame galvanizado, capacidade 20lts, cor preta ou verde; |
UND |
12 |
|
|
42 |
Lixeira plástica quadrada em Polipropileno c/tampa, capacidade 15 litros, com pedal. Medidas aproximadas: 38cm (altura) 32cm largura, 28cm de profundidade. Cor a definir; |
UND |
10 |
|
|
43 |
Lixeira em Polipropileno, formato cilíndrico, com pedal e armação em aço carbono SAE 1020 galvanizado. Com ponteiras no suporte. Capacidade de 100 litros. Medidas aproximadas: (AxLxP): 830mm x 610mm x 650mm. Cor a definir; |
UND |
05 |
|
|
44 |
Regulador para gás (válvula) GLP compatível com fogão industrial – Certificado INMETRO |
UND |
02 |
|
|
45 |
Mangueira para gás, flexível, trançada e ormatizada, com certificado do INMETRO. Dimensões: Diâmetro 45mm x comprimento 100cm; |
UND |
02 |
|
|
Forma de Envio de Propostas:
O fornecedor interessado, após a divulgação do Termo de Contratação Direta, poderá encaminhar diretamente à Sala da Comissão da Câmara Municipal, localizada na Avenida 15 de Novembro, nº 1386, Centro, Guajará-Mirim - RO, ou por e -mail (cpl@guajaramirim.ro.leg.br), proposta com a descrição do objeto ofertado e o preço, até a data e o horário estabelecidos;
Prazo de envio das Propostas:
As propostas serão recebidas até o dia 14 de fevereiro de 2025 às 13:30 horas presencialmente e até as 23:59 via e-mail.
Para fins de divulgação apresenta-se um resumo das principais informações do Termo de Referência deste processo de compra, para maiores informações acesse
https://transparencia.guajaramirim.ro.gov.br/transparencia/aplicacoes/publicacao/detalhe_documento.php?id_publicacao=21189&nomeaplicacao=publicacao
esclarecimentos sobre o processo somente serão respondidos via e-mail: cpl@guajaramirim.ro.leg.br.
ELIEL NUNES SILVINO
Presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim
RESUMO DA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL
A Câmara Municipal de Guajará-Mirim realizou na noite de segunda-feira (10), a segunda Sessão Ordinária do exercício de 2025. Com exceção do vereador Adanildson Sicsú (União Brasil), que justificou sua ausência, todos os outros edis se fizeram presentes.
Após a dispensa da leitura da ata anterior, com voto contrário do vereador Elias Crispim (PP), foram apresentados 08 requerimentos, sendo 03 de autoria do vereador Augustinho Figueiredo (MDB), 01 do vereador Romerito Pereira (Republicanos) e 04 da vereadora Cordélia Santana (PDT). 25 indicações de vários vereadores também foram levadas ao Plenário.
Durante o Pequeno Expediente os vereadores Elias Crispim, Augustinho Figueiredo, Sérgio Bouez, Alexandre Mello, Cordélia Santana e Davino Serrath fizeram uso da tribuna. Não houve o Grande Expediente.
02 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo tiveram destaque na Ordem do Dia. O primeiro, de autoria do Poder Executivo, versava a respeito de Abertura de Crédito Adicional Especial com Abertura de Ficha ao Orçamento Geral Municipal. Já o segundo, com a rubrica do Vereador Alexandre Mello (Podemos), dispunha sobre a comprovação de origem dos materiais metálicos recicláveis. A primeira proposta foi aprovada por unanimidade. A segunda matéria foi aprovada com a abstenção do vereador Augustinho Figueiredo.
Sob a condução do presidente da Casa, Sargento Eliel (PP), a segunda Sessão Ordinária de 2025 ocorreu dentro dos trâmites normais.
Por Fábio Marques.
CÂMARA MUNICIPAL INICIA ANO LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL INICIA ANO LEGISLATIVO Com a presença do vice-prefeito Ricardo Lira, secretários municipais, membros da imprensa falada e digital, atores sociais e cidadãos comuns, a Câmara Municipal de Guajará-Mirim realizou na noite de segunda-feira (03), a primeira Sessão Ordinária de 2025. Todos os vereadores falaram no decorrer do evento, ocasião em que puderam agradecer a votação obtida na eleição de 2024 e se puseram a disposição de todos os cidadãos para discutir os problemas relativos aos seus bairros, distritos, colônias e zonas agrárias. Todos também foram unânimes na defesa da proposta da unidade em prol de um trabalho conjunto voltado para as melhorias que a cidade precisa, independente de coloração de partidos. Da mesma forma, os vereadores fizeram questão de colocar em relevo o empenho do prefeito Fábio Netinho e as ações do Poder Executivo neste começo de governo. Dois requerimentos e doze indicações foram levados ao Plenário nesta reunião. Quatro Projetos de Lei tiveram destaque. Três do Poder Executivo e um da Câmara Municipal. Tanto os projetos como as demandas dos vereadores estarão dispostos no Portal Transparência do Poder Legislativo. Sob a direção do presidente do Parlamento Municipal, Sargento Eliel, que conduziu com maestria os trabalhos no Plenário, esta reunião transcorreu sob o signo das melhores intenções a favor da população de Guajará-Mirim.
NOTA DE PESAR
A Câmara de Vereadores de Guajará-mirim lamenta profundamente o falecimento do Policial Militar veterano SGT Lemos, ocorrido em 02/02/2025, na cidade de Porto velho/RO. SGT Lemos é um dos precursores de nossa briosa Polícia Militar e pai da deputada Dra Taissa. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos! Vereador ELIEL NUNES SILVINO Presidente da Câmara de Vereadores de Guajará-mirim
PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA DA NOVA CÂMARA OCORRE NESTA SEGUNDA-FEIRA
PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA DA NOVA CÂMARA OCORRE NESTA SEGUNDA-FEIRA Acontece na segunda-feira (03) às 19 horas a primeira Sessão Ordinária da nova Câmara de Guajará-Mirim. Os preparos para esta reunião politica já se encontram dentro dos arranjos precisos. Tanto o sistema de som como de iluminação e ar condicionados estão em perfeito estado funcional. A acomodação no momento tem espaço para 85 pessoas sentadas, que a direção da Casa Parlamentar deverá melhorar na medida do possível visando atender a todos os cidadãos com mais conforto. No proveito da ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Sargento Eliel (PP), convida a todos os munícipes para participar deste evento. Avisa ainda ao público internauta que haverá transmissão ao vivo de toda a assembleia através do aplicativo Youtube.
CÂMARA DE VEREADORES PARTICIPA DA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO
CÂMARA DE VEREADORES PARTICIPA DA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO Prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores, Associação Comercial e empresários se reúnem para buscar soluções sobre a revogação da isenção de ICMS por parte do Governo do Estado de São Paulo para a Área de Livre Comércio de Guajará-mirim. Preocupados com a situação, que pode acarretar elevação dos preços das mercadorias ao consumidor, foi elaborado um ofício direcionado ao Secretário de Estado de Finanças de Rondônia, solicitando sua intervenção junto do Governo de São Paulo, para a imediata revogação do Decreto da SEFAZ/SP e garantia da manutenção do ICMS para a Área de Livre Comércio de Guajará-mirim. Participaram da reunião o presidente da Casa de Leis Eliel Nunes Silvino e vereadores Elias Crispin, Joaquim Pinheiro e Cordélia Santana. A Câmara de Vereadores ratifica o compromisso com as políticas públicas voltadas para o fortalecimento da economia de nossa cidade.
Aviso de Dispensa de Licitação
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 01/2025
A Câmara Municipal de Guajará-Mirim - RO, CNPJ 04.058.475 0001-90, com endereço na Avenida 15 de Novembro, nº 1386, Centro, Guajará-Mirim - RO, representada pelo Presidente da Câmara, Eliel Nunes Silvino, torna público aos que se fizerem interessados a abertura de processo de contratação:
OBJETO
Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de emissão de certificados digitais. Esses serviços são: a renovação e emissão de certificados digitais do tipo A1 e pessoa física do tipo A3, padrão ICP-Brasil, com validade de 12 meses e fornecimento do Token Criptográfico.
Item |
Descrição Do Produto |
Und |
Quant |
1 |
Certificado digital padrão ICP Brasil pessoa fisica nível A3 Token |
UND |
1 |
2 |
Certificado digital padrão ICP Brasil pessoa jurídica nível A1 |
UND |
1 |
Forma de Envio de Propostas:
O fornecedor interessado, após a divulgação do Termo de Contratação Direta, poderá encaminhar diretamente à Sala da Comissão da Câmara Municipal, localizada na Avenida 15 de Novembro, nº 1386, Centro, Guajará-Mirim - RO, ou por e -mail (cpl@guajaramirim.ro.leg.br), proposta com a descrição do objeto ofertado e o preço, até a data e o horário estabelecidos;
Prazo de envio das Propostas:
As propostas serão recebidas até o dia 31 de janeiro de 2025 às 13:30 horas presencialmente e até as 23:59 via e-mail.
Para fins de divulgação apresenta-se um resumo das principais informações do Termo de Referência deste processo de compra, para maiores informações acesse https://transparencia.guajaramirim.ro.gov.br/transparencia/aplicacoes/publicacao/detalhe_documento.php?id_publicacao=21056&nomeaplicacao=publicacao esclarecimentos sobre o processo somente serão respondidos via e-mail: cpl@guajaramirim.ro.leg.br .
ELIEL NUNES SILVINO
Presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim
CÂMARA MUNICIPAL MANTÉM OS TRABALHOS, APESAR DO RECESSO
CÂMARA MUNICIPAL MANTÉM OS TRABALHOS, APESAR DO RECESSO As reuniões internas com o objetivo de decidir as propostas que deverão ser passadas para o plenário, o atendimento ao público, a recepção a secretários municipais e atores sociais tem sido uma constante no cotidiano dos vereadores de Guajará-Mirim, que apesar do recesso parlamentar, estão fazendo com que a Câmara Municipal continue seus trabalhos normais nesta instituição. Recesso parlamentar não significa que a Câmara vai interromper os trabalhos. O Recesso se refere apenas às sessões ordinárias, mas o expediente continua normal. O atendimento a população na Câmara está seguindo a mesma rotina. A Câmara e seus funcionários atendem a toda população em seu horário de expediente, das 08:00 às 14 horas e os vereadores recebem a população em seus gabinetes, local em que se apresentam os reclames, anseios, opiniões e sugestões de diversos segmentos da chamada gente do povo que os procuram com o objetivo de solicitar melhorias para a cidade. A reabertura das sessões ordinárias ocorre na próxima segunda-feira, 03 de Fevereiro, a partir das 19 horas.
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