por 12305465019
—
publicado
27/04/2023 11h25,
última modificação
19/01/2025 21h44
por Rafael
—
publicado
01/04/2021 16h19,
última modificação
01/04/2021 16h19
Na 6ª sessão legislativa, último dia 29, a Câmara Municipal de Guajará-Mirim, aprovou o projeto de resolução nº 001/2021, que cria a Comissão Especial e Temporária ao Coronavírus e dá outras providências.
O projeto visa o acompanhamento, fiscalização e assessoramento de todos os atos do Poder Executivo, relacionados ao Coronavírus - Pandemia COVID-19 no município de Guajará-Mirim.
A Comissão criada poderá convocar o secretariado do município ou autoridades equivalentes para prestar esclarecimentos. Receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidade públicas, referente ao Coronavírus e também solicitar todo e qualquer relatório vinculado ao assunto.
O acompanhamento nesse momento de todas as medidas adotadas para combater a pandemia será em benefício da melhoria dos serviços públicos, resguardando com responsabilidade a transparência dos trabalhos desenvolvidos.
A comissão foi formada pelos vereadores,
Presidente da comissão Alexandre Melo (Podemos)
Vice-Presidente, Rivan Eguez (PV)
Relator: Alexandro Santos (Avante)
Membro: Elias Crispim (Patriota).
"Nosso papel enquanto legislativo é fiscalizar a aplicação do dinheiro público, ouvir o comércio e principalmente zelar pela população, para que possamos vencer esse momento difícil", João Vanderlei de Melo – Presidente da Câmara Municipal.
por Rafael
—
publicado
29/03/2021 17h16,
última modificação
23/03/2023 13h58
Na ultima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, vereadores Mário Cézar (MDB) e Alexandre Melo (PODE) apresentaram um Projeto de Lei que dispõe acerca da inclusão dos Professores e Servidores de toda rede Educacional do Município no rol do grupo prioritário da Campanha da Vacinação para imunização do vírus (SARS-COV-2) e (COVID-19).
“Atividade do magistério é essencial em todos os aspectos constitucionais estabelecendo dignidade máxima dentro do campo da cidadania”. Em razão das especificidades que os professores enfrentam para realizar a entrega das atividades pedagógicas, fazem que esses profissionais estejam mais expostos a Covid-19, por estar em contato direto com um grupo, que na maioria dos casos, são assintomáticos.
Tendo em vista o elevado número de contaminados e óbitos no município por este vírus, é necessário que haja segurança sanitária tanto para pais e alunos como os profissionais da educação. É relevante que todos os profissionais da educação, tenham prioridade no plano de vacinação.
“Precisamos unir forças para que possamos enfrentar esse vírus, e junto com o executivo iremos imunizar toda a nossa população, solidariedade é a nossa arma contra esse vírus maldito”.
Assessoria do parlamentar
por Rafael
—
publicado
29/03/2021 17h06,
última modificação
23/03/2023 14h01
Na manhã desta sexta-feira (26), os Vereadores de Guajará-Mirim, Alexandre Melo (PODEMOS), Elias Crispim (PATRIOTA) e Romerito Pereira (REPUBLICANOS) protocolaram junto à Delegacia da Polícia Federal, Civil e Militar de Guajará-Mirim, a solicitação de constituição de uma ação conjunta entre as Polícias do nosso município, em frente ao alto índice de crimes ocorridos no município, a fim de apurar infrações de práticas de roubos, que vem atormentando nossa população.
Os mesmos foram informados que terá uma operação, para inibir esses criminosos que vem de fora da nossa Pérola do Mamoré, para praticarem esses roubos.
A Comandante da Polícia Militar, a Senhora Major Mendes, mostrou uma planilha mostrando a redução de práticas de roubos em nosso município, explicou que esses problemas de criminalidade são relativos a marginais que vem de fora. Onde a Comandante irá detalhar precisamente hoje na rádio às 13:00h.
Os Vereadores Alexandre Melo (PODEMOS), Elias Crispim (PATRIOTA) e Romerito Pereira (REPUBLICANOS), afirmaram que irão criar um projeto de lei criando um Conselho Comunitário, para debater com Políticas Públicas, em conjunto às Polícias do nosso município, Prefeitura, Câmara Municipal e Presidentes de bairro.
Assessoria do parlamentar
por 12305465019
—
publicado
29/03/2021 16h40,
última modificação
28/12/2021 17h34
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade em sessão ordinária realizada no dia, 22, o projeto de Lei "Policial Sérgio Da Cruz", de autoria do vereador Augustinho Figueiredo (PSB) que dispõe sobre a inclusão das forças de segurança pública como polícia civil, polícia militar, policia penal e todos os profissionais da rede estadual de segurança pública que prestam serviço no município de Guajará-Mirim no grupo prioritário de vacinação de prevenção ao Covid-19 em Guajará-Mirim-RO, além das já denominadas pelo Governo Federal.
O Vereador Augustinho Figueiredo (PSB) disse que esta lei só corrige uma injustiça, pois todos os profissionais de segurança, estão no dia a dia em contato direto com o povo, com o objetivo de levar segurança para a população, e o risco é muito grande de ser contaminado pelo Covid-19, pois o trabalho da segurança no município não pode parar, como de outras categorias de grupo prioritários previstas no plano nacional de imunização pelo Governo Federal.
Assessoria do parlamentar
por 12305465019
—
publicado
27/03/2021 17h32,
última modificação
27/03/2021 17h32
O Presidente da Câmara Municipal, Pastor João Vanderlei de Melo (Podemos), esteve recebendo a visita da Coordenadora Estadual, Sr.ª Vilma Alves do gabinete do Senador Federal Confúcio Moura (MDB), juntamente com o Dr. Williames Pimentel.
Na ocasião foram discutidos vários assuntos, entre elas, as ações do senador em prol do município de Guajará-Mirim para ajudar no combate a covid-19. A coordenadora Vilmar Alves se colocou à disposição para receber novas demandas do município e assim, passa-las ao senador.
Vilmar Informou ainda, que a visita foi uma determinação do senador, para colher novas reivindicações e construir um relacionamento entre o legislativo e o senado federal.
O Presidente João Vanderlei de Melo agradeceu a visita da coordenadora e destacou a importância da ajuda do senador, principalmente no enfrentamento dá pandemia e em breve estará em conjunto com o Poder Executivo fazendo novas solicitações em prol do município. Participaram também da reunião o vereador Raimundo Barroso (Republicanos), vereador Francisco Oro Waram (PSB) e Wem Cacami Cao Orowaje (PSDB)
ASCOM/CMGM
por 12305465019
—
publicado
27/03/2021 17h30,
última modificação
27/03/2021 17h30
Em reunião que ocorreu na manhã de quinta-feira (25), na Sala presidencial da Câmara Municipal, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elady Faleh e o farmacêutico Ricardo Bouez, membro do Conselho, fizeram um diagnóstico acerca do programa de prevenção da pandemia Corona-Vírus, fiscalização do sistema de saúde, atividades do Conselho, além de sugestões de requerimentos e Projetos de Lei para acompanhamento de combate à doença Covid no intuito de evitar indícios de distorções no processo.
Na ocasião, os membros do Conselho também pediram aos vereadores que fizessem subscrição para que prefeitura envie o Projeto de Lei de Remanejo Orçamentário para incluir no Orçamento Anual os 1 Milhão de Reais da Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Dr. Neidson Soares para auxílio às precisões da Secretaria de Saúde.
De acordo com os lógicos raciocínios dos atuantes membros do Conselho Municipal de Saúde, todos os cidadãos precisam estar bem servidos deste direito básico que é a Saúde.
Os cidadãos precisam ter este acesso aos mecanismos de logística que o Estado tem por obrigação ofertar como contrapartida aos impostos que estes cidadãos, de forma direta ou indireta, contribuem aos cofres públicos, seja através de informação ou dos suplementos médicos.
Além do presidente da Casa de leis, João Vanderlei (Podemos), participaram deste encontro os vereadores Alexandre Melo (Podemos), Romerito Pereira (Republicanos), Elias Crispim (Patriota), Alexander Santos (Avante) e Rivan Eguez (PV).
Assessoria de comunicação
por 12305465019
—
publicado
19/03/2021 23h25,
última modificação
17/11/2022 21h48
O valor descrito no projeto é de R$1.000.000.00 (Um milhão de Reais), que será destinado para compra de uma fábrica de Oxigênio com objetivo de atender a população do município de Guajará-Mirim, em conformidade com o que percentual a Lei Federal 4.320 de 17 de março de 1964 em seus artigos 41, inciso I e artigo 42.
Na manhã desta segunda-feira, 15, os vereadores da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, estiveram votando e aprovando em regime de urgência em sessão extraordinária o projeto de lei do Executivo Municipal de N° 04/GAB/PREF/21, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a abertura de credito adicional suplementar com anulação parcial no orçamento geral do município do exercício financeiro de 2021, com recursos da SEMSAU”.
O valor descrito no projeto é de R$1.000.000.00 (Um milhão de Reais), que será destinado para compra de uma fábrica de Oxigênio com objetivo de atender a população do município de Guajará-Mirim, em conformidade com o que percentual a Lei Federal 4.320 de 17 de março de 1964 em seus artigos 41, inciso I e artigo 42.
O presidente da Casa de Leis vereador Pastor João Vanderlei de Melo (Podemos), destacou a importância do projeto “Estamos votando nesse momento, o projeto de suma importância que permitirá a Prefeitura realizar a compra dessa usina de oxigênio para nosso município, vai garantir autonomia de oxigênio para atender a demanda atual. Uma vez que recentemente a empresa que fornece esse serviço para os municípios do estado, alertou sobre uma possível falta do abastecimento nos próximos dias e para não venhamos passar por grandes dificuldades, estamos autorizando o Poder Executivo municipal fazer a aquisição dessa usina”.
O projeto foi aprovado pelos parlamentares por unanimidade e foi encaminhado para a Sanção do Poder Executivo.
Fonte: Assessoria de comunicação do Poder Legislativo
por 12305465019
—
publicado
19/03/2021 16h00,
última modificação
19/03/2021 16h00
A Câmara Municipal em nome do seu Presidente Pastor João Vanderlei de Melo e de todos os vereadores, se solidariza com a família e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo
A Câmara Municipal em nome do seu Presidente Pastor João Vanderlei de Melo e de todos os vereadores, se solidariza com a família e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do Coronel PM Lauri Guillande, Ex-Comandante da Polícia Militar do município de Guajará-Mirim, RO, nesta quinta-feira, 18, na capital Porto Velho.
O Oficial PM ingressou na Corporação em 06 de março de 1995 e atualmente estava na Reserva Remunerada. Em sua trajetória de mais de 23 anos na Polícia Militar de Rondônia, sempre atuou com muito profissionalismo e dedicação no cumprimento das suas atividades. Destacou sua carreira comandando o 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim-RO e o 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal-RO.
Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.
João Vanderlei de Melo
Presidente da Câmara
Na manhã desta segunda-feira, 15, os vereadores da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, estiveram votando e aprovando em regime de urgência em sessão extraordinária o projeto de lei do Executivo Municipal de N° 04/GAB/PREF/21, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a abertura de credito adicional suplementar com anulação parcial no orçamento geral do município do exercício financeiro de 2021, com recursos da SEMSAU”.
O valor descrito no projeto é de R$1.000.000.00 (Um milhão de Reais), que será destinado para compra de uma fábrica de Oxigênio com objetivo de atender a população do município de Guajará-Mirim, em conformidade com o que percentual a Lei Federal 4.320 de 17 de março de 1964 em seus artigos 41, inciso I e artigo 42.
O presidente da Casa de Leis vereador Pastor João Vanderlei de Melo (Podemos), destacou a importância do projeto “Estamos votando nesse momento, o projeto de suma importância que permitirá a Prefeitura realizar a compra dessa usina de oxigênio para nosso município, vai garantir autonomia de oxigênio para atender a demanda atual. Uma vez que recentemente a empresa que fornece esse serviço para os municípios do estado, alertou sobre uma possível falta do abastecimento nos próximos dias e para não venhamos passar por grandes dificuldades, estamos autorizando o Poder Executivo municipal fazer a aquisição dessa usina”.
O projeto foi aprovado pelos parlamentares por unanimidade e foi encaminhado para a Sanção do Poder Executivo.
Fonte: Assessoria de comunicação do Poder Legislativo
PRESIDENTE DA CÂMARA SE REÚNE COM FUNCIONÁRIOS DO LEGISLATIVO
Com o objetivo de estreitar vínculos e contatos entre a gerência da Casa e o servidor, o presidente da Câmara Municipal, João Vanderlei (Podemos), aproveitou seu segundo dia de mandato para se reunir com todos os funcionários efetivos da instituição legislativa.
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (06) na Sala Presidencial da Casa de Leis.
Após cumprimentar a todos, João Vanderlei enalteceu a importância de cada servidor no exercício de suas atribuições e disse esperar trabalhar em conjunto com o quadro funcional no intuito de melhorar a atenção àqueles que procuram a Câmara Municipal. “Se cada servidor em sua atuação setorial fizer a sua parte no processo, mais fácil para a atenção ao público”, apontou.
Neste encontro o presidente da Câmara se propôs a escutar, a acatar sugestões e procurar soluções para algumas queixas e reclames tratando a todos de forma equânime, com respeito e cortesia.
O vereador Mário César (MDB), apareceu no final da reunião e também deu sua palavra de incentivo. Disse considerar esta aproximação como uma maneira de compactar a instituição como se todos fizessem parte de uma família voltada para os interesses da Casa onde todos exercem cargos de extrema responsabilidade.
Esta reunião, além de contribuir para reforçar a harmonia entre a presidência da Câmara e o servidor, também incrementa o positivismo, a amizade e facilita as relações no contato com os cidadãos que têm buscado a Casa Legislativa a fim de resolver seus problemas.
PRESIDENTE DA CÂMARA SE REÚNE COM FUNCIONÁRIOS DO LEGISLATIVO
Com o objetivo de estreitar vínculos e contatos entre a gerência da Casa e o servidor, o presidente da Câmara Municipal, João Vanderlei (Podemos), aproveitou seu segundo dia de mandato para se reunir com todos os funcionários efetivos da instituição legislativa.
A reunião ocorreu nesta quarta-feira (06) na Sala Presidencial da Casa de Leis.
Após cumprimentar a todos, João Vanderlei enalteceu a importância de cada servidor no exercício de suas atribuições e disse esperar trabalhar em conjunto com o quadro funcional no intuito de melhorar a atenção àqueles que procuram a Câmara Municipal. “Se cada servidor em sua atuação setorial fizer a sua parte no processo, mais fácil para a atenção ao público”, apontou.
Neste encontro o presidente da Câmara se propôs a escutar, a acatar sugestões e procurar soluções para algumas queixas e reclames tratando a todos de forma equânime, com respeito e cortesia.
O vereador Mário César (MDB), apareceu no final da reunião e também deu sua palavra de incentivo. Disse considerar esta aproximação como uma maneira de compactar a instituição como se todos fizessem parte de uma família voltada para os interesses da Casa onde todos exercem cargos de extrema responsabilidade.
Esta reunião, além de contribuir para reforçar a harmonia entre a presidência da Câmara e o servidor, também incrementa o positivismo, a amizade e facilita as relações no contato com os cidadãos que têm buscado a Casa Legislativa a fim de resolver seus problemas.