RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, 03 DE AGOSTO DE 2020.

por transparencia — publicado 05/08/2020 12h05, última modificação 05/08/2020 12h07

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, após o recesso de Julho, ocorreu sem maiores embaraços. Por motivo de força maior, o presidente da Casa, advogado Sérgio Bouez (PSB), não pôde participar deste fórum de debates. Na ocasião, o vice-presidente do Parlamento, Isaac  Lucas (DEM), assumiu o comando e ordenou com maestria toda a reunião. Não houve o grande expediente. No pequeno expediente falaram os vereadores Gilmar Oronão (MDB), Augustinho Figueiredo (PDT) e Adanildson Sicsú (PCdoB). Os requerimentos que tiveram destaques são os seguintes:

Sérgio Bouez (PSB): Requereu à Coordenadoria de Administração da Prefeitura de Guajará-Mirim medidas que se fizerem precisas para prover Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em favor dos funcionários públicos que trabalham no Cemitério Santa Cruz. A medida, de acordo com a petição do vereador, faz-se necessária e objetiva dar melhores condições de trabalho para estes funcionários, haja vista o resguardo com a saúde pública em tempos de pandemia.

João Vanderlei (PSDC): Solicitou à empresa Energisa que coloque em caráter de urgência 4 torres de transmissão de energia às margens do Rio Pakaas Novos com altura elevada de 8 para 14 metros. O pedido do vereador objetiva a entrada do Barco Hospital nas áreas ribeirinhas e indígenas, hoje impossibilitadas de receber atenção médica do aparato médico e fluvial que não consegue adentrar os limites de tais áreas por conta da obstrução das torres em altura abaixo da altura da embarcação.

Augustinho Figueiredo (PDT): Requereu à mesa plenária que seja enviado ofício ao prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha e ao Secretário Municipal de Saúde, Douglas Dagoberto, pedindo verificar a possibilidade de estender a gratificação aos agentes comunitários de saúde, a mesma que hoje está disposta para técnicos de saúde que trabalham no combate ao Corona-Vírus. O valor que solicita o vereador Augustinho é de 300 Reais.

Raimundo Barroso (PMN): Solicita informações sobre o cronograma a respeito da previsão do retorno do programa PSF Rural do município de Guajará-Mirim e distritos. De acordo com o teor da redação da petição do vereador, há vários reclames de pessoas que relatam a falta de atenção do Programa da Saúde Familiar nas áreas mais afastadas da cidade.

Mário César (MDB): Requereu ao Deputado Estadual Edson Martins, também do MDB, que envide esforços no intuito de conseguir Emenda Parlamentar para a aquisição de veículo tipo camionete para atender a Defesa Civil da cidade.

registrado em: